Project Description

Caraté ou karaté ou caratê ou caratê-dô é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir da arte marcial indígena de Okinawa sob influência da arte da guerra chinesa, das lutas tradicionais japonesas e das disciplinas guerreiras japonesas.
Karate é atividade aeróbica, que demanda movimento de todo o corpo, da cabeça aos dedos dos pés. Quem quer cuidar da forma física encontra nessa prática uma excelente opção. Nos treinos, você trabalha e fortalece membros superiores e inferiores, ganhando definição muscular e melhora no seu preparo físico.

Karate é observação e raciocínio. É preciso estar atento aos detalhes durante o treino, como as orientações, os exemplos dos instrutores e a própria execução das técnicas e das bases. É preciso capacidade de refletir e interpretar o que está sendo aprendido. Por isso, o Karate é um exercício de foco e concentração.

Karate não é um mero esporte. É um caminho trilhado para a vida, uma busca constante do indivíduo de ser melhor para si mesmo e para a comunidade. E esses valores são ensinados dentro do dojo para que sejam aplicados também fora dele. Aprende-se a importância de respeitar os colegas e procurar o exemplo dos veteranos. A ser pontual e dedicado.

Não há jeito fácil de aprender Karate. Cada treino é mais um passo e as técnicas são dominadas pela repetição. Mas cada evolução, cada novo kata aprendido, cada desafio superado traz o sentimento de satisfação, de querer ir mais longe. Ser um karateca é cultivar o espírito de guerreiro que te ajudará a vencer na vida.

AGENDE AGORA SUA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS 

Roberto Pacheco
Roberto Pacheco
  • Professor de Karate há 16 anos, possui formação bacharel e licenciatura plena em Educação Física. Possui experiência como professor de Educação Física escolar infantil, fundamental e de ensino médio. Atualmente além de ser professor de Karate no Centro de Treinamento BlackBull, exerce a função de professor, coordenador e técnico na Federação Paulista de Karate desde 2014. Realizou trabalhos voluntarios de 2001 à 2014 na Associação Nintai Kan de Karate, também como professor, coordenador e técnico.